quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Poemas do dia


Encontro Marcado

Quero atrasar... demorar...
A este encontro faltar.

Gostaria de adiar
O momento implacável
De um encontro já marcado
Em pouco - ou nada - amável.
Talvez o ponto final,
A derradeira parada,
Epitáfio da esperança,
De minh’alma já cansada.

Talvez um céu sem estrelas,
Quiçá um jardim sem flores,
Onde o canto se faz mudo,
Mausoléu dos meus amores.

Como viver sem sentir
O esplendor da natureza
A tortura dos amantes,
Alegrias e tristeza?

E como passar meus dias
Distante dos beijos teus,
Sem nenhuma companhia
Amargando um adeus?

Assim, tento protelar
A penosa obrigação
De ir a este encontro...
Encontro com a... solidão.

Oriza Martins

Dicas de filme






O Curioso Caso de Benjamin Button



Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.

Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 167 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 16 de Janeiro de 2009



Sinopse: "Eu nasci em circunstâncias incomuns."

Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.

Curiosidades:
» Dirigido por David Fincher (de Seven – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e Zodíaco), o filme é baseado em conto de F.Scott Fitzgerald e estrelado por Brad Pitt e Cathe Blanchett. Recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher).

Mundo da musica

Kiss ganha doces M&M's personalizados com o rosto dos integrantes

O Kiss já tem inúmeros produtos licenciados, e agora trazem uma novidade. Os quatro mascarados do Rock terão seus rostos estampados em confeitos M&Ms.

Os tradicionalmente coloridos doces de chocolate virão nas cores branco, vermelho e preto e trarão estampados os rostos dos membros da banda.

"O Kiss sempre foi e continuará sendo todo direcionado aos fãs. Nós não poderíamos resistir à chance de ser a primeira banda a ter os rostos no doce e continuar espalhando o império do KISS", disse o vocalista Paul Stanley.

Os M&M's personalizados do Kiss estão à venda nas lojas Walmart dos Estados Unidos desde o dia 6 de outubro, data de lançamento do mais novo disco do grupo, "Sonic Boom".