quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mundo da musica



No ano de 1969 foi marcado mesmo pelo festival Woodstock o maior de todos os festivais de rock, realizado no fim de semana de 15 a 17 de agosto, em Bethel , Nova York , um mes depois do homem ter pisado na lua. O evento se chamava Woodstock Music & Art Fair, subtitulado "Primeira Exposiçao Aquariana". Seu slogan "tres dias de paz e música" logo foi modificado para "tres dias de paz e amor". O valor do ingresso para o fim de semana era 18 dólares, mas a maior parte do público invadiu o local derrubando as cercas (como pode ser visto no filme "Woodstock" de Michael Wadleigh).

A música rolou quase sem parar para meio milhao de jovens, com um cast de artistas que formavam um verdadeiro Quem é Quem do rock.
Na manha de segunda feira, dia 18 de agosto, sob um imenso sol alaranjado, Jimi Hendrix sobe ao palco, brindando aqueles que ainda nao tinham ido embora do local, com sua interpretaçao do hino nacional dos EUA, "The Star Spangled Banner" arrancando de sua guitarra explosoes de bombas, granadas, rajadas de metralhadoras e roncos de helicópteros, numa clara alusao r guerra do Vietna. Aqueles que tiveram o privilégio de viver o festival de perto, saíram sentindo-se ungidos de santidade. Ainda haveriam outros festivais (como o de Altamont, com 300 mil pessoas), mas nenhum com a força de um Woodstock.
Mas o Woodstock não foi só maravilhas....teve as partes podres como:
Falta de comida, condições sanitárias precárias, quase inexistentes, muitas drogas, e muito álcool, teve gente que perdeu muitaaa coisaaa , carros, amigos, e morreram 3 pessoas, mais tb nasceram 3 crianças. :) :) Apesar de tudo, não aconteceram nenhuma ocorrência grave. Não foi comunicado nenhum crime violento na área e nenhum caso de roubo ou invasão de domicílio nas casas vizinhas. A ação da polícia limitou-se à apreensão de drogas e pequenos casos, somente.
Mais desses 3 dias tiram muita cultura, eles aprenderam o verdadeiro significado das palavras dividir, ajudar, considerar, respeitar, a maioria saiu do Woodstock com uma visão totalmente diferente do mundo.
A Feira de Arte e Música de Woodstock, em 1969, trouxe mais de 450.000 pessoas para um pasto no Condado de Sullivan. Durante quatro dias, o local se tornou uma mini-nação contra-cultural na qual as mentes estavam abertas, drogas eram o que havia de mais legal e o amor era "livre". A música começou na tarde de 15 de agosto, sexta-feira, às 17:07h e continuou até a metade da manhã do dia 18 de agosto, segunda-feira. O festival fechou a via expressa do Estado de Nova Iorque e criou um dos piores engarrafamentos da nação. Mas valeu a pena !

Olha a Galerinha q tava la:
- Joan Baez
- Arlo Guthrie
- Tim Hardin
- Incredible String Band
- Ravi Shankar
- Richie Havens
- Sly & the Family Stone
- Bert Sommer
- Sweetwater
- Quill
- The Who
- Canned Heat
- Creedence Clearwater Revival
- Jefferson Airplane
- The Grateful Dead
- The Keef Hartley Band
- Blood, Sweat and Tears
- Crosby, Stills & Nash (& Young)
- Santana
- The Band
- Ten Years After
- Johnny Winter
- Jimi Hendrix
- Janis Joplin
- Joe Cocker
- Mountain
- Melaine
- Sha-Na-Na
- John Sebastian
- Country Joe and The Fish
- The Paul Butterfield Blues Band

Depois do grande sucesso que foi o Woodstock 69, os " Hippies " tentaram fazer outros Woodstocks...como o de 94 que foi realizado em Saugerties, NY e o de 99 q foi em Bethel, NY . Resumindo nenhum Woodstock terá o mesmo espirito a paz e a cultura do de 69 , afinal os tempos mudaram....

Poema

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

Filme Loupus=Garous estréia em 2010

A Bandai Visual anunciou que está produzindo o filme Loupus=Garous adaptado do livro de mistério do escritor Kyougoku Natsuhiko para estrear no Japão em 2010 . O longa-metragem está em produção no estúdio Production I.G (Ghost in the Shell) e Trans Arts (Prince of Tennis), e é dirigido por Fujisaku Junichi (Blood+) utilizando o desenho de Ishii Akiharu (Prince of Tennis) e a música da banda feminina Scandal (terceira abertura do Bleach).

Loupus=Garous é um livro de mistério e ficção escrito por Kyougoku Natsuhiko em 2001. Ele foi adaptado para o manga em 2006 e atualmente está sendo publicado na revista Comic Ryu.

A história ocorre num futuro próximo o­nde a humanidade extinguiu-se devido a um vírus mortal. O restante da humanidade agora vive preso dentro de casa e todo contato é feito o­nline. Mesmo nessa circunstância, algumas garotas ainda se encontravam na vida real, só que elas acabam se metendo no meio de um assassinato em série que ocorria ao redor delas.

Spore vai virar filme

Um filme sobre estranhas criaturas animadas não é nenhuma novidade. Monstros S.A e Monstros vs alienígenas são alguns exemplos do que já foi para as telinhas.

A diferença agora é que o novo filme veio de outras telas: as de videogame. o jogo Spore, desenvolvido pela ElectronicArts originalmente para PC, depois para Nintendo DS e Wii, deve ser lançado ea Fox em breve-a distribuidora não divulgou a data.

Ao pensar em Spore, o desafio parecw u pouco maior justamente pelo estilo do jogo. Idealizado pelo mesmo criado de The Sims, Will Wright, o geme trabalha com toda a evolução da espécie. Sua missão é sair da faze celular "ameba" para chegar até seres que usam o cérebro.

Ah, sim. No jogo, você é quem elabora as criaturas, ou seja, a visão que os jogadores têm dos personagens não é a mesma do diretos do filme, Chris Wedge ( que dirigiu Robôs e Era do Gelo)

Por todos esses motivos, o melhor é esperar para ver, ou mesmo, não esperar muita coisa.